Curso Discipulado: Pequenos Grupos Intencionais

Capacitar pastores(as) e líderes para a implantação de Pequenos Grupos Intencionais em uma igreja local.

Curso Discipulado: Pequenos Grupos Intencionais

Os pequenos grupos melhoram: a qualidade da comunhão, do discipulado, do ensino prático da Palavra de Deus, do Evangelismo.

Os pequenos grupos melhoram a qualidade da comunhão. O sentido de ser família cresce, as amizades começam acontecer e os mandamentos da reciprocidade passam naturalmente a serem obedecidos. Os relacionamentos ganham vida e significado.

Os pequenos grupos melhoram a qualidade do discipulado e pastoreio. Os líderes dos grupos são discipuladores capacitados para auxiliarem o pastor no cuidado do rebanho: discipulando, aconselhando, visitando, assistindo os enfermos e fracos na fé, protegendo, levando-os a crescer intencionalmente.

Os pequenos grupos melhoram a qualidade do ensino prático da Palavra de Deus. Nos grupos os membros participam do estudo com suas perguntas, dúvidas e ilustrações. O líder age como um facilitador e não como um pregador.

Os pequenos grupos melhoram a qualidade do evangelismo. Nesse sentido eles contribuem para a quantidade, para o crescimento numérico da igreja.

Por que tão poucas igrejas não se propõem a ter pequenos grupos se são tão importantes e necessários? Em parte, é porque muitas igrejas já tentaram e falharam!

Muitas vezes nem iniciaram somente pelo fato de conhecerem outros que falharam.

Oito princípios são fundamentais para o sucesso dos pequenos grupos.

Por isso, é importante ter uma definição clara de pequenos grupos, sua importância e como os cinco sistemas que contribuem para um bom funcionamento de um pequenos grupo: Estrutura do encontro do pequeno grupo, evangelismo, discipulado, liderança, supervisão.

OBJETIVO GERAL:

1. Capacitar pastores(as) e líderes para a implantação de Pequenos Grupos
Intencionais em uma igreja local.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

1. Identificar os passos para implantação de pequenos grupos intencionais com foco em discipulado e evangelismo.
2. Instrumentalizar os pastores e líderes para a vivência de Pequenos Grupos Intencionais em igreja local.

Instrutores

Ilaene Schüler. Missionária Sepal, graduada em Teologia com Especialização em Missão Urbana e Análise Transacional com mais de quinze anos de experiência em discipulado, mentoria e assessoria a projetos denominacionais de discipulado para pastores(as) e cônjuges e líderes e igrejas saudáveis e discipuladoras.

Daniel Vargas e Ilaene Schüler coordenam o Ministério Igrejas Discipuladoras. Com sua equipe, capacitam e assessoram vários pastores e denominações em seus projetos de igrejas saudáveis e discipuladoras.

Público alvo

• Líderes de denominações e/ou pastores líderes de projetos de Igrejas saudáveis e discipuladoras.
• Pastores(as) e cônjuges.
• Missionários(as)
• Líderes e membros de igreja local.

Metodologia

Você terá acesso a Videoaulas, material de apoio, recursos adicionais, compartilhar em grupo.
Curso Discipulado: Pequenos Grupos Intencionais

Sua Média: | Mínimo para aprovação:

PROMOÇÃO

DE R$87,00

(19,66% de desconto )

Online Início imediato

• PAG Seguro UOLÀ Vista por R$69,90

• PagSeguro CreditoÀ Vista por R$69,90
  • 2x de R$34,95 (R$69,90)

• PagSeguro BoletoÀ Vista por R$69,90

• Asaas - CréditoÀ Vista por R$69,90
  • 2x de R$34,95 (R$69,90)